domingo, 19 de fevereiro de 2012

Apenas um Show-Desenho do Cartoon Network ganha censuras nas versões latino americana e brasileira!

Com certeza,uma das maiores reclamações dos telespectadores do Cartoon Network da América Latina e do Brasil(só para constar,o CN BR é do CN da América Latina,mas se diferencia do CN AL pelo simples fato do idioma do Brasil(português)ser diferente do idioma usado pelos outros países latino americanos integrantes do CN da América Latina(espanhol))é a censura que fazem aos desenhos.Normalmente os censurados são animes,como Naruto,que acabam gerando muita polêmica pelos cortes absurdos.
Mas agora não estamos falando de animes,nem de produções externas,e sim dos cortes que o Cartoon Network Latino Americano está fazendo à uma produção original do canal:Apenas um Show.Sim,o CN LA está fazendo sim cortes ao programa Apenas um Show,que se já não bastasse,tem classificação para 12 anos!
E como vocês já devem saber,o CN Brasileiro tem a mesma programação,mesmo estilo de site e mesma posição do Cartoon Network Latino Americano,simplesmente porque(como expliquei antes)o Brasil,está, como todos membros do CN LA(logicamente)na América Latina,ou seja,os cortes em Apenas um Show também valem ao Cartoon Network BR.
As cenas em questão são 2,uma em que o Cartoon corta um beijo de língua entre 2 personagens(homem e mulher) do jogo que Mordecai e Rigby estão jogando,e outra,em que o corpo do Rigby se esfarela.Eu vou dizer o que eu penso:se a classificação fosse Livre,tudo bem fazer esses cortes citados acima,mas o CN do Brasil classifica Apenas um Show para 12 anos!Eu acho que alguém de 12 anos não se impressiona com um beijo de língua heterossexual ou um corpo se esfarelando,até porque desenhos como Os Simpsons e Futurama e séries como Two And a Half Men e The Big Bang Theory,que possuem mais violência e muito mais apelação sexual,também são classificados para 12 anos!Eu me lembro que em Ben 10,tem alguns episódios em que Vilgax estava com o corpo destruído,e esses episódios tinham classificação Livre,como os outros episódios do desenho. Então,qual é o preconceito com uma comédia tão boa(e que tem muitos fãs) como Apenas Um Show,que é uma produção original?Hein?Mas se Apenas Um Show ganha classificação de 12 anos e cortes,acho que Drama Total:Turnê Mundial deveria ter os mesmos critérios...
Bom,sem mais delongas,aí vão os vídeos que comparam as versões original e latino americana de 2 cenas de Apenas Um Show.Ainda lembro que,no YouTube,você pode achar outras cenas censuradas dessa série.
Veja:




Apenas Um Show(Regular Show) é exibido de segunda à sexta às 19h30 no Cartoon Network.

10 comentários:

  1. droga cara isso é muito chato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele deve ter se referido às censuras do Regular Show,pq se não...ele tem mt mau gosto!OOOOOOOHHHHHHHH!

      Excluir
  2. e o cacete que tem que ser censurado, fica sem sentido. bando de tribufu

    ResponderExcluir
  3. affs eles ficam censurando coisas tipo nada a ver

    ResponderExcluir
  4. é eles cencuram apenas um show e hora de aventura mas não cencura algumas frazes do cawder

    ResponderExcluir
  5. Esse desenho é hilario, o cartoon network já avisa que o desenho não é recomendado para menores de 10 anos. Acho que não deveriam editar & sim os pais das crianças prestarem mais atenção no que elas estão vendo ta TV, eu tenho 13 anos e adoro, acho que não precisava ter editado o conteúdo pois o cartoon avisa ! Pesado é ver noticiários, mais mesmo assim ninguém censura, grata S:

    ResponderExcluir
  6. no episodio de halloween,aparece o musculoso no avesso,mas aki no brasil eles cortam a cena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente não respondo para pessoas anônimas,mas realmente estou interessado:em que parte isso acontece?Vi esse especial e não vi nada,mas de qualquer jeito já era de se esperar.O ruim é que abaixando a classificação de 12 pra 10 anos parece que o CN pode arranjar uma desculpinha camarada pra censurar a série,mas ainda bem que eles tiraram a censuras de alguns episódios de Regular Show.
      Abraços!

      Excluir