quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pi-Você sabia que já foram descobertos 5 trilhões de dígitos para Pi?

Eu nunca fiz uma postagem sobre matemática(só aquela enquete),mas me deu uma vontade extrema esses dias de saber quantos dígitos foram descobertos até hoje em Pi?Pois é , foram descoberoas até agosto desse ano(os últimos dados de descoberta de dígitos para Pi),por dois japoneses que estudam nos EUA,descobriram mais de 2 milhões de dígitos pra Pi,que totalizaram com o resto das descobertas de casas decimais de Pi,em 5 trilhões de dígitos para Pi!
Se você não sabe,Pi é um número irracional,que é resultado de uma divisão entre uma circunferência e o díametro correspondente,e ainda,nós usamos,normalmente,somente 3 dígitos, só usamos 3,14 para a maioria dos cálculos simples que fazemos na matemática,pois só esse ano, e eu estava na sexta série,descobri sobre Pi,e os cálculos de Pi começaram no Egito,à 3660 anos atrás,ou seja,em 1650 antes de Cristo,e com apenas 1 dígito.Bom,eu tinha que me lembrar da matemática,pra mim,o segundo maior símbolo nerd(pra mim,o primeiro é Ciências,e o terceiro,Star Wars),ah,e essa foto no início da postagem,é a letra grega que representa Pi,e...até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário