Quando estava quase saindo de cartaz nos cinemas brasileiros,depois de quase um mês da estreia em território brasileiro(o longa estreou em 27 de abril por aqui),eu finalmente vi o tão esperado encontro de Homem de Ferro,Hulk,Capitão América,Thor,Gavião Arqueiro e Viúva Negra nas grandes telas no sábado dia 26 de maio.
Desde o filme Homem de Ferro,de 2008,uma franquia espetacular surgiu,que veio acompanhada de O Incrível Hulk,do mesmo ano,depois de Homem de Ferro 2(2010),e por fim,dos filmes Thor e Capitão América:O Primeiro Vingador,ambos de 2011.
Claro que esses filmes se dedicavam ao "Quarteto Vingador" da Marvel,mas tanto os longas Homem de Ferro 2 como Thor trouxeram os 2 coadjuvantes do time,Viúva Negra,que teve grande importância em Iron Man 2,e Gavião Arqueiro,que mesmo tendo aparecido apenas em um "cameo" em Thor,deixou os fãs pirados.
Pessoal,só um aviso:esses post terá "alguns" spoilers.
Eis um resuminho do longa:
No começo do filme,já podemos ver Loki negociando com um cara desconhecido um exército Chitauri,que são um tipo de versão Ultimate dos Skrulls.Depois já entramos na base da SHIELD,onde o Dr.Selvig está analisando o Tesseract(o Cubo Cósmico),e aí depois o Loki surge,controla alguns caras da organização,inclusive o Gavião Arqueiro e o Dr.Selvig,e ainda destrói uma base da SHIELD.Mas o que eu achei mais bizarro em toda esse momento inicial foi o Nick Fury tentar acertar o Loki com um revólver...
Enfim,depois podemos ver uma cena da Viúva Negra(Me Gusta!),aí ela vai pra Índia,encontra o Bruce Banner(ou melhor,Hulk),e depois tem cenas em que aparecem o Agente Coulson e o Fury "convidando" o Capitão América e o Homem de Ferro a batalha contra Loki.
Logo após,vemos Loki em seu momento "Anticristo" fazendo um monte de pessoas se curvarem diante dele em algum lugar da Alemanha(acho que era Stuttgart),então um velho fala que não se curva diante de um
Então aparece a cena do desentendimento entre os três(o Thor chama o Tony de Homem de Lata!),eles vão pra base voadora da SHIELD(não sei o nome daquela coisa),se reúnem,desentendem,e depois podemos ver o Gavião Arqueiro(que está controlado por Loki) em um helicóptero jogando um flecha explosiva no bagulho voador da SHIELD,ocorre a desgraça toda,Bruce Banner se transforma em Hulk,quase matando a Viúva Negra,mas o Thor impede.Toda essa desgraça une o grupo,o Gavião é curado,e todos vão a Nova York,onde a porra tá ficando séria,afinal,está acontecendo a invasão Chitauri.E adivinhem,o Bruce Banner chega lá de moto,sai dela e logo,mata um tipo de lacraia gigantesca Chitauri(um Leviatã).
Bom,o resto,descubram vendo o filme!
Analisando todos os personagens,o que mais se destacou no filme foi o Hulk.Mark Ruffalo conseguiu minha confiança fazendo um Hulk muito melhor que o de Edward Norton em O Incrível Hulk(2008).Sempre bem calmo e paciente,ele dava indiretas de que sempre,mas sempre estava com raiva,e que poderia se transformar em Hulk quando quisesse,a qualquer momento.Na parte final do filme,a melhor de todas,Hulk mostra respeito a todos esculachando os Chitauri e tratando eles com lixo.Além do mais,ele dividiu o título de "palhaço do filme" com o Homem de Ferro,uma coisa inimaginável.Impossível não se lembrar de todo cinema rindo quando o Hulk bate de um lado para o outro Loki,e o chama de deus franzino,ou quando depois de derrotar um bicho longo Chitauri,ou melhor,um Leviatã(foto abaixo)junto com o Thor,ele dá um soco inesperado no deus do trovão.
Outro que recebeu um grande destaque por ser o "traidor sem querer" do time foi Clint Barton,o Gavião Arqueiro,que dava cada flechada inimaginável,derrubando e matando qualquer Chitauri pela frente.Também o filme explorou um pouco do passado e relação de Natasha Romanoff (Viúva Negra) com Clint Barton.Acredito que esse foco nos personagens menos conhecidos pelo público(estou me referindo a Clint e Natasha,não ao Bruce)que tornou o filme ainda mais interessante,e convidativo ao público,para descobrirmos mais da histórias desses "coadjuvantes".
Diferente do que os fãs esperavam,a maior richa do filme não foi entre Thor e Hulk(mas não se preocupe,eles tinham um pouco de rivalidade sim),e sim entre Capitão América e Homem de Ferro,que toda hora se implicavam,mas que aprenderam a trabalhar juntos.
Mesmo Tony podendo ser o líder em potencial,Steve acabou ficando no comando do time.Ele foi um ótimo líder, que tinha o poder e controle em mãos,possuindo o mesmo tipo de comando que teve em Capitão América:O Primeiro Vingador.
Como já disse anteriormente,o Homem de Ferro ficou acirrado com Hulk para ser o "palhaço do filme",mas com certeza provocou risos no cinema.O mais integrante é que poucas pessoas riram quando ele chamou o Gavião Arqueiro de Legolas...
Mas posso dizer que ele foi o herói do filme,salvando Nova York de mais Chitauri ainda,arriscando a própria vida.
Sobre o Thor,bom,ele foi,na minha opinião,o Vingador menos destacado no filme,mas não era pra menos,afinal,o vilão principal do filme era seu irmão,Loki.
E agora o maior spoiler de todos do filme,se quiser saber,passe o mouse abaixo:
O Agente Phil Coulson morre!Mas não imediatamente,afinal,ele é foda,e dá até direito a um tiro no filho da p#!@ que o matou,Loki.
Isso me deixou meio decepcionado,mas não alterou a qualidade do filme.
Ah,eu fiquei meio preocupado procurando por ele no filme,mas Stan Lee só aparece no finalzinho do filme,onde é mostrado em uma tela de TV ou computador,sendo entrevistado por uma repórter,que pergunta sua opinião sobre os Vingadores,enquanto joga xadrez.
Sobre o Thanos,ele aparece numa cena entre créditos(veja aqui)que eu só consegui ver no YouTube,pois saí mais cedo do cinema.
Dizem que quando aparece,ele dá um dica sobre Os Vingadores 2,será?
No filme,Thanos(imagem ao lado) foi interpretado por Damion Poitier.
Enfim,Os Vingadores foi um filme espetacular,o melhor da Marvel que já vi,e acho que Batman-O Cavaleiro das Trevas Ressurge terá que ser mais que perfeito para passar The Avengers.
Avengers Assemble!Avante Vingadores!
Nota:10
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário