domingo, 1 de maio de 2011

CritiGeek:Thor

Sim,gente,eu tive a sorte de ir ao cinema(com meu pai)para ver Thor!O filme foi tão bom,que até o meu pai gostou,e se lembrou dos velhos tempos,de quando era criança,e via na TV aberta a animação The Mighty Thor,de 1966(aqui no Brasil,deve ter passado nos 1970).
Eu vi no segundo dia de exibição de Thor no Brasil,dia 30 de abril,e tive sorte:já que era o último sábado do mês,o ingresso do cinema que eu fui passou a custar 5 reais para qualquer pessoa de qualquer idade(criança,adulto,adolescente,idoso,etc)!
(Atenção:abaixo vão conter spoilers do filme!)
Querem saber as aparições especiais no filme?Pois bem,Stan Lee(criador de vários personagens da Marvel...ah vá!)apareceu dirigindo uma caminhonete amarrada a uma corrente de metal tentando tirar o Mjolnir(martelo de Thor) da terra(que caiu no Novo México).Sim,como era falado em janeiro,alguém iria se referir à Hank Pym/Homem-Formiga e à Bruce Banner/Hulk em Thor,mencionando "um pioneiro no trabalho com a radiação gama",e isso aconteceu!Na cena em que Darcy,Jane Foster e Erik Selvig estavam em cima do laboratório(recém invadido pela S.H.I.E.L.D.),e aí Erik Selvig falou a mesma frase que traria a referência à Hulk e Hank Pym:"um pioneiro no trabalho com a radiação gama".
Outra participação especial foi a do Gavião Arqueiro,que sim,ele apareceu no filme na parte em que a S.H.I.E.L.D. monta uma mini-base em volta do Mjolnir!Minha primeira impressão de ser ele,foi quando,entre várias armas super-poderosas,ele escolheu o arco,e a segunda foi quando,falando com o Agente Coulson,o mesmo se referiu a Gavião-Arqueiro como Barton,do nome Clint Barton,ou seja,a identidade "secreta"do Gavião Arqueiro.
Bom,agora vou dar minha opinião sobre o filme:ótimo!
A Marvel realmente provou que supera cada vez mais seus horizontes:Asgard estava perfeita,e os efeitos especiais muito mais!
Na questão dos preconceito e a polêmica de Heimdall ser interpretado pelo ator Idris Elba,por ele ser negro...Sinceramente,Idris Elba calou a boca de todo mundo que criou polêmica pelo personagem nas HQs ser branco,mas no filme ser negro.Acredito que seja quase impossível alguém interpretar tão bem Heimdall como Idris Elba interpretou!
Chris Hemsworth trouxe toda bravura,estilo de luta e cavalheirismo de Thor,o "deus argardiano do Trovão",originado da mitologia nórdica.O Loki do filme,Tom Hiddleston,fez o que devia:ser o mais sarcástico e mentiroso possível,a ponte de(spoiler!)mentir para Thor que Odin estava morto,enganar e depois matar seu pai biológico,o rei dos Gigantes de Gelo,Laufey,e ainda por cima,fazer Thor acreditar que Loki não destruiria mais nada no Novo México,controlando o Destruidor (Destroyer).
Anthony Hopkins fez um ótimo Odin,trazendo sua autoridade,bravura e seu amor paterno(oh!!).
Natalie Portman fez Jane Foster,a cientista mais gata que eu já vi,e que qualquer nerd não colocaria defeito.Os Três Guerreiros,interpretados por Ray Stevenson(Volstagg),Tadanobu Asano(Hogun) e Joshua Dallas(Fandral),foram grandes companheiros durante as batalhas,e foram demais.Jaimie Alexander fez uma ótima Sif.Colm Feore trouxe toda arrogância,e também foi impiedoso como o rei dos Gigantes de Gelo,Laufey.Os outros integrantes do elenco também fizeram ótimos papéis.O Destruidor ficou igualzinho ao das HQs.
O filme mostrou os acontecimentos antes mesmo de Thor e Loki nascerem,ação na dose certa, humor de qualidade e a grande e melhor luta do filme:Thor Vs. Loki!
Recomendo o filme.

Nota final:9 de 10.

Ah,eu não falei do Nick Fury,né?O motivo:Não fiquei até o final dos créditos,por isso não vi quando Nick Fury aparece na cena pós-créditos do filme.A cena estava disponível na internet em espanhol(e eu vi), mas não está mais.Lembrando que pode voltar a aparecer na web,já que o filme ainda não estreou nos EUA(vai estrear próxima sexta,dia 6),e com certeza algum nerd de plantão americano vai colocar a cena pós-créditos na internet.Portanto,espere para ver a cena ou tenha paciência para esperar o término dos créditos e ver a cena pós-créditos de Thor.

Chris Hemsworth(Thor);Tom Hiddleston(Loki);Natalie Portman(Jane Foster);Anthony Hopkins (Odin);Colm Feore(Laufey);Samuel L. Jackson(Nick Fury);Kat Dennings(Darcy);Clark Gregg (Agente Phil Coulson);Rene Russo(Frigga);Idris Elba(Heimdall);Ray Stevenson(Volstagg); Tadanobu Asano(Hogun);Joshua Dallas(Fandral);Stellan John Skarsgård(Erik Selvig);e Jaimie Alexande(Sif),estão no elenco do filme.No Brasi,Thor estreou no dia 29 de abril.O site do filme,você pode conferir apertando aqui.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário